Numa das primeiras reações ao comunicado de Pedro Nuno Santos, que anunciou que, afinal, tinha sido informado da indemnização da TAP a Alexandra Reis, o deputado social-democrata Hugo Carneiro questionou o ex-ministro das Infraestruturas e, por inerência, o atual ministro das Finanças.
Numa publicação no Twitter, Hugo Carneiro, perguntou se "será que o Ministério das Finanças também vai descobrir que sabia" da indemnização".
Noutra publicação, referente uma notícia avançada pelo Expresso que dá conta que Pedro Nuno Santos terá dado autorização para o pagamento da indemnização através de uma mensagem de telefone, Hugo Carneiro criticou os métodos usados.
"O Governo, pelos vistos, gere o país pelo WhatsApp", comentou o antigo secretário-geral adjunto do PSD.
O Governo pelos vistos gere o país pelo whatsapp. No Expresso dá-se nota de como foi autorizada a indemnização na TAP a Alexandra Reis: “E descobriram o momento em que deram autorização ao pagamento. O Expresso confirmou que foi pelo Whatsapp”. https://t.co/2x6jh5cu3D
— Hugo Carneiro (@hmscarneiro) January 20, 2023
Recorde-se que, esta noite, Pedro Nuno Santos, o ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação que se demitiu no âmbito da polémica indemnização de meio milhão de euros paga à ex-secretária de Estado do Tesouro, admitiu que sabia do pagamento.
O antigo governante confirmou que, depois de vasculhar por todas as comunicações formais, encontrou em comunicações informais que, de facto, deu a sua "anuência política para fechar o processo" de indemnização.
Segundo o semanário, Pedro Nuno Santos foi informado sobre a indemnização pelo seu ex-secretário de Estado, Hugo Mendes, através do WhatsApp, e autorizou então o encerramento do processo entre a TAP e Alexandra Reis através de uma mensagem de telefone.
[Notícia atualizada às 06h00]
Leia Também: PNS sabia da indemnização a Alexandra Reis (e conhecia o "valor final")