Nelson Peralta, antigo deputado à Assembleia da República e dirigente do Bloco de Esquerda, considerou, esta quinta-feira, que, com o pacote de medidas para o setor da Habitação esta quinta-feira apresentado, "ganham os fundos imobiliários", mas "perde o país".
"O pacote para a habitação anunciado hoje por António Costa vai custar 900 milhões de euros. Tanto milhão público a subsidiar rendas incompatíveis com os rendimentos e até com o mercado", considerou o bloquista no Twitter, em reação às medidas apresentadas, durante a tarde, pelo Governo.
"Isto num país praticamente sem habitação pública", concluiu Peralta, que, noutro 'tweet', já tinha criticado: "O Estado vai subsidiar rendas incompatíveis com os salários. Nem deixam o mercado funcionário, nem o regulam para que as rendas sejam compatíveis com os rendimentos. Dão subsídio a quem colocou rendas incompatíveis com a realidade."
O pacote para a habitação anunciado hoje por António Costa vai custar 900 milhões de euros. Tanto milhão público a subsidiar rendas incompatíveis com os rendimentos e até com o mercado, isto num país praticamente sem habitação pública. Ganham os fundos imobiliários, perde o país. pic.twitter.com/yetvvRwLVS
— Nelson Peralta (@NelsonPeralta) February 16, 2023
Leia Também: Imóveis que continuem no alojamento local vão pagar contribuição especial