O deputado da Iniciativa Liberal, Bernando Blanco, revelou esta terça-feira, na Comissão de Inquérito, um e-mail do ex-secretário de Estado das Infra-estruturas para a CEO da TAP sobre um pedido para alterar um voo de Marcelo Rebelo de Sousa.
Em fevereiro Christine Ourmières-Widener foi questionada internamente sobre um pedido para alteração de um voo onde viria Marcelo Rebelo de Sousa, de Maputo. A CEO pediu orientações a Hugo Mendes, dizendo que a sua primeira "reação" era dizer “não”, ao que este respondeu que não se podia por Marcelo a “colocar o resto do país contra nós”.
"Não estou a exagerar. É o nosso maior aliado político, mas pode tornar-se no nosso maior pesadelo”, respondeu Hugo Mendes à CEO da TAP, citado por Bernardo Blanco.
"Não houve uma alteração da data. O Presidente encontrou outra solução”, disse ainda a CEO na Comissão de Inquérito.
Christine Ourmières-Widener é a terceira personalidade, de uma lista de cerca de 60, a ser ouvida pela comissão parlamentar de inquérito à tutela política da gestão da TAP, constituída por iniciativa do Bloco de Esquerda.
A ainda presidente executiva da TAP contestou o despedimento e acusou o Governo de ter tido "pressa política" para a demitir, segundo a contestação da defesa, citada pela TVI/CNN.
Leia Também: TAP. IL pede demissão de João Galamba e esclarecimentos a António Costa