Comissão de Inquérito à TAP envia pedidos para o Supremo Tribunal
A Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP enviou dois pedidos de levantamento de documentos para o Supremo Tribunal de Justiça.
© Getty Images
Política TAP
A Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP terá enviado dois pedidos de levantamento de documentos para o Supremo Tribunal de Justiça.
O objetivo, avança a SIC, é evitar que as sociedades de advogados que defendem a TAP e Alexandra Reis invoquem sigilo profissional.
Assim sendo, estas podem recusar a entrega de informação solicitada pelos deputados, algo que estes tentam, assim, evitar.
Um dos requerimentos enviado ao Supremo refere-se à sociedade que assessorou a TAP - Sociedade Rebelo de Sousa & Advogados Associados - no acordo para a indemnização de meio milhão de euros paga a Alexandra Reis. O outro refere-se aos advogados que defendem a ex-administradora, ou seja, a sociedade Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados.
A comissão parlamentar de inquérito para “avaliar o exercício da tutela política da gestão da TAP” foi proposta pelo Bloco de Esquerda e aprovada pelo Parlamento no início de fevereiro, com as abstenções de PS e PCP e o voto a favor dos restantes partidos.
A mesma justifica-se com a polémica sobre a indemnização de 500 mil euros paga a Alexandra Reis para deixar a administração executiva da TAP em fevereiro de 2022.
Leia Também: Com Habitação foi "overdose de Costa", mas com TAP "desapareceu"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com