O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, acusou, esta quarta-feira, o Partido Socialista (PS) de esconder o ministro da Saúde, Manuel Pizarro", ao votar contra o requerimento apresentado pelos bloquistas para ouvir, com caráter de urgência, o governante sobre a falta de meios no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e no INEM, no Algarve e em várias regiões do país.
"Faltam meios ao SNS, sobretudo no Algarve. Uma prova disso é a morte de um bebé enquanto esperava por transferência hospitalar", começou por escrever Pedro Filipe Soares numa publicação divulgada no Twitter.
"Perante o caos na saúde, o PS esconde o Ministro da Saúde, votando contra a exigência de esclarecimentos que o BE propôs. É um Governo que não dá a cara", lamentou.
Faltam meios ao SNS, sobretudo no Algarve. Uma prova disso é a morte de um bebé enquanto esperava por transferência hospitalar.
— Pedro Filipe Soares (@PedroFgSoares) May 31, 2023
Perante o caos na saúde, o PS esconde o Ministro da Saúde, votando contra a exigência de esclarecimentos que o BE propôs.
É um Governo que não dá a cara
Sublinhe-se que, no passado dia 24 de maio, o BE requereu a audição urgente do ministro da Saúde no Parlamento, pedindo para ver esclarecida uma afirmação proveniente de "fonte do Ministério da Saúde" em reação ao óbito de um bebé, em Portimão, no passado dia 19 de maio. "Todos os meios clínicos e técnicos foram colocados à disposição" - é a afirmação em questão, que o Bloco considerou que "contrasta claramente com o que se passou nesse dia no Algarve", exigindo "esclarecimento e responsabilização por tudo o que sucedeu".
Leia Também: Linha do Algarve cortada em Silves após colisão entre comboio e veículo