Buscas no PSD? Isabel Moreira elogia palavras de Santos Silva

Deputada pronunciou-se sobre as mais recentes declarações do presidente da Assembleia da República, que defendeu que o Ministério Público deve um esclarecimento ao país sobre as buscas a casa de Rui Rio e a sedes do PSD.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto com Lusa
17/07/2023 20:49 ‧ 17/07/2023 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política

Isabel Moreira

A deputada socialista Isabel Moreira elogiou, esta segunda-feira, as palavras do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, sobre as buscas à casa de Rui Rio e a sedes do PSD. 

No Twitter, Isabel Moreira partilhou uma publicação na qual era considerado que Augusto Santos Silva tinha estado "muito bem" em expressar solidariedade a Rui Rio e a mostrou-se de acordo.

"Muito bem mesmo", reforçou a socialista, referindo que "vale a pena" ouvir as declarações de Augusto Santos Silva na íntegra.

O presidente da Assembleia da República defendeu hoje que o Ministério Público deve um esclarecimento ao país sobre as referidas buscas, considerando que foi manifesta a violação do segredo de justiça, ao terem sido transmitidas em direto por uma estação televisiva, e as condições em que se realizaram.

"As condições em que foram realizadas buscas por mandado judicial à sede de um partido político e os contornos dessa questão são suficientemente importantes para eu tencionar levar o assunto à próxima conferência de líderes", disse ainda Santos Silva aos jornalistas em Guimarães, distrito de Braga.

Na quarta-feira, a Polícia Judiciária mobilizou cerca de 100 inspetores e peritos informáticos e financeiros para um conjunto de 20 buscas, incluindo à casa do ex-presidente do PSD Rui Rio e à sede nacional deste partido, num inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Lisboa, por suspeitas dos crimes de peculato e de abuso de poder.

Em causa está a alegada utilização indevida de verbas para os gabinetes dos grupos parlamentares com pessoal em funções para o partido fora do parlamento.

Leia Também: Buscas no PSD? "Podem ter sido algo excessivas", afirma Rui Rocha

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas