O antigo deputado social-democrata Duarte Marques considerou, esta segunda-feira, que o "sucesso" da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) demonstra as "vantagens" da "colaboração e responsabilidade dos eleitos de diferentes partidos".
Numa publicação divulgada na rede social X (antigo Twitter), Duarte Marques destacou a importância de levar esta aprendizagem para o futuro, dando "continuidade" sem "desfazer" ou "boicotar".
"O sucesso da JMJ é o espelho das vantagens quando há colaboração e responsabilidade dos eleitos de diferentes partidos", começou por escrever.
"Era tão bom que fosse sempre assim, dar continuidade sem desfazer, sem boicotar porque vem do passado, sem desinformação. Somos mesmo capazes de fazer melhor", acrescentou.
O sucesso da JMJ é o espelho das vantagens quando há colaboração e responsabilidade dos eleitos de diferentes partidos. Era tão bom que fosse sempre assim, dar continuidade sem desfazer, sem boicotar porque vem do passado, sem desinformação. Somos mesmo capazes de fazer melhor.
— Duarte Marques (@DuarteMarques) August 7, 2023
Note-se que o evento tem sido elogiado por várias figuras políticas. Além disso, o Papa Francisco já exaltou a organização, considerando que esta JMJ foi a "mais bem preparada" e com maior número de peregrinos a que assistiu.
De recordar que a JMJ decorreu em Lisboa, Loures, Fátima e Oeiras entre terça-feira e domingo e contou com a participação de cerca de 1,5 milhões de pessoas nos vários eventos que decorreram no Parque Eduardo VII, na zona de Belém e no Parque Tejo, segundo a organização.
Leia Também: Afetos, sorrisos e oração. Veja algumas das melhores imagens da JMJ