O primeiro-ministro, António Costa, não vai estar presente, esta segunda-feira, "por motivos de saúde" na entrevista no Jornal Nacional da TVI nem no CNN Town Hall, que se seguiria e onde responderia a questões dos cidadãos.
A informação foi revelada ao Notícias ao Minuto pelo gabinete do primeiro-ministro, que deu conta ainda que, para terça-feira, o previsto é que "irá retomar a agenda", após questionado sobre se António Costa estaria presente no debate da moção de censura ao Governo, apresentada pelo Chega.
De notar que o debate na Assembleia da República sobre a moção de censura ocupará todo o dia 19, e para o dia 20 mantém-se a fixação da ordem do dia, requerida pelo PSD, sobre o tema 'Redução de Impostos'.
A moção tem chumbo certo no Parlamento, uma vez que o Partido Socialista tem maioria absoluta.
Recorde-se que no passado dia 15, quando o Chega formalizou a entrega da moção de censura ao Executivo, André Ventura reagiu à abstenção anunciada pelo presidente do PSD, Luís Montenegro, que classificou o texto entregue como "uma criancice e uma infantilidade".
O líder do Chega desafiou os deputados da bancada social-democrata a furarem o sentido de voto definido pela direção e lamentou a "tibieza, a fraqueza e a frouxidão do PSD". "É isso que choca, é isso que melindra, e é isso que torna impossível compreender esta atitude", considerou.
Leia Também: Primeiro-ministro do Kosovo acusa enviado da UE de não ser neutral