O deputado do Bloco de Esquerda (BE) Pedro Filipe Soares voltou a criticar as medidas do Governo para a habitação, esta segunda-feira.
No Twitter, o parlamentar partilhou a imagem de uma notícia sobre as "rendas elevadas" que têm colocado muitas pessoas na rua.
"Trabalham, mas o salário não chega para a casa. Vivem em tendas, ao ar livre. Retrato de um país em que a especulação imobiliária domina tem prioridade sobre o direito à habitação", atirou, recordando que, no próximo sábado, 30 de setembro, é dia de manifestação pelo direito à habitação.
"No próximo sábado, é nas ruas que nos encontramos para lutar por Casas Para Viver!", lembrou o bloquista.
Trabalham, mas o salário não chega para a casa.
— Pedro Filipe Soares (@PedroFgSoares) September 25, 2023
Vivem em tendas, ao ar livre.
Retrato de um país em que a especulação imobiliária domina tem prioridade sobre o direito à habitação.
No próximo sábado, é nas ruas que nos encontramos para lutar por Casas Para Viver! pic.twitter.com/g9aS8VfEoV
Recorde-se que a coordenadora do BE acusou, na semana passada, o PS de ter "piorado o problema" da habitação ao não concretizar medidas, pedindo que "uma maioria social" se manifeste no próximo sábado por propostas como a proibição da venda de casas a não residentes.
"O PS não só não tem resolvido o problema [da habitação], como tem piorado o problema de forma irresponsável ao fazer anúncios que depois não concretiza", criticou Mariana Mortágua em declarações à agência Lusa na Alameda, em Lisboa, onde o BE inaugurou um novo 'outdoor' com a mensagem: "Proibir a venda de casas a não residentes, radical? Radical é o salário não chegar para a casa".
Leia Também: Habitação? "PS não só não tem resolvido, como tem piorado o problema"