O Partido Social Democrata (PSD) recorreu à rede social X (antigo Twitter), para comentar o novo passo do Governo, na quinta-feira, na privatização da TAP, com a aprovação do enquadramento do processo em sede de Conselho de Ministros
"A TAP é o espelho do Governo de António Costa e do Partido Socialista. Um governo sem rota e sem visão", começou por escrever o partido, numa partilha.
Na ótica do PSD, este é "um Governo que não serve a Portugal". "Autênticos cata-ventos eleitorais", acrescentou ainda.
A TAP é o espelho do Governo de António Costa e do Partido Socialista. Um governo sem rota e sem visão.
— PSD (@ppdpsd) September 28, 2023
Um Governo que não serve a Portugal.
Autênticos Cata-ventos eleitorais. pic.twitter.com/7F4IOHp1il
De recordar que o Governo anunciou, na quinta-feira, a intenção de alienar pelo menos 51% do capital da TAP, reservando até 5% aos trabalhadores e quer aprovar em Conselho de Ministros até ao final do ano, ou "o mais tardar" no início de 2024, o caderno de encargos da privatização da TAP.
Os anúncios sobre a privatização da companhia foram feitos pelo ministro das Finanças, Fernando Medina, no final do Conselho de Ministros depois da aprovação do diploma que estabelece as condições para a reprivatização da companhia aérea.
Numa altura em que se começam a perfilar interessados à compra da companhia aérea que voltou ao controlo do Estado em 2020, este documento que enquadra as condições para a privatização da TAP terá de ser promulgado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que já mostrou favorável à venda.
Leia Também: Tudo o que se sabe sobre a privatização da TAP (em cinco pontos)