O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, lamentou hoje a morte da "destacada deputada" comunista Odete Santos, aos 82 anos, transmitindo condolências à família e ao PCP.
"Lamento a morte de Odete Santos, que foi uma destacada deputada à Assembleia da República em várias legislaturas. Apresento condolências à sua família e ao Grupo Parlamentar do PCP", lê-se na conta oficial da segunda figura institucional do Estado na rede 'X' (antigo Twitter).
A antiga deputada e dirigente comunista Odete Santos morreu aos 82 anos, anunciou hoje o Secretariado do Comité Central do PCP.
Lamento a morte de Odete Santos, que foi uma destacada deputada à Assembleia da República em várias legislaturas. Apresento condolências à sua família e ao grupo parlamentar do PCP.
— Augusto Santos Silva (@ASantosSilvaPAR) December 27, 2023
Nascida em 26 de Abril de 1941, na freguesia de Pêga, concelho da Guarda, Maria Odete Santos era advogada, aderiu ao PCP em 1974 e foi deputada à Assembleia da República entre 1980 e 2007, tendo exercido também vários cargos a nível partidário e autárquico, em Setúbal.
Leia Também: Ministra Adjunta destaca "contributo" de Odete Santos para a democracia