"Pedro Nuno Santos não sabe as dificuldades dos portugueses"
Rui Rocha aproveitou para criticar o líder do PS em mais um dia de perturbações nos comboios.
© Facebook/Rui Rocha
Política Iniciativa Liberal
O líder do Iniciativa Liberal esteve, na manhã desta quarta-feira, na estação de comboios da freguesia de Agualva-Cacém, em Sintra, onde os passageiros lidam com mais um dia de perturbações, o terceiro desde que começou 2024, que vai apenas no seu 10.º dia.
Para Rui Rocha esta é apenas mais uma prova que o antigo ministro das Infraestruturas e atual líder do Partido Socialista está "completamente desfasado da realidade".
"Isto é uma situação que vem já de 2023 e que compara com aquilo que foi o discurso, por exemplo de Pedro Nuno Santos, no congresso do PS, que decorreu há dias. Se ouvíssemos esse discurso o país estava numa situação maravilhosa, mas o país real é este que estamos aqui a ver nos últimos dias, com enormes dificuldades para os portugueses em várias áreas e também nos transportes", disse, recordando que o socialista admitiu recentemente que "não sabe qual é o preço de um bilhete de comboio" .
"Não sabe nem quer saber, não conhece também esta realidade. O Pedro Nuno Santos não sabe aquilo que é o país, não sabe as dificuldades dos portugueses têm. O significado desta presença [na estação de Agualva-Cacém] tem o objetivo de demonstrar ao Pedro Nuno Santos que o país onde ele vive, o país de que ele foi o responsável enquanto ministro das Infraestruturas, é este e não outro que é pintado nos discursos que vai fazendo e que está completamente desfasado da realidade", concluiu Rui Rocha, no decorrer de mais um dia de greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) que vai provocar perturbações significativas na circulação dos comboios a nível nacional.
Rui Rocha acusa Governo de desrespeitar polícias
Rui Rocha aproveitou ainda o momento para acusar o Governo de desrespeitar os polícias da PSP ao fazer um "discurso das maravilhas" sobre a profissão, que considerou contrastar com a realidade.
"No caso da PSP eu reuni ontem com representantes de polícias e o que temos aqui é uma falta de respeito por parte do Governo, porque quando ouvimos o ministro José Luís Carneiro, parece que está tudo bem (...) é o discurso das maravilhas mas depois quando vamos à realidade nada daquilo é verdade", acusou Rui Rocha, questionado sobre os protestos de polícias na Assembleia da República.
"Aquilo que dói mais provavelmente aos agentes da PSP é esse discurso político de que está tudo bem, de que estão a ser muito bem tratados mas depois eles vivem na sua própria realidade e sabem que não é assim", salientou ainda
[Notícia atualizada às 09h28]
Leia Também: Atenção, passageiros: Hoje há perturbações nos comboios (devido a greve)
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com