O apelo "incompreensível" e as memórias da geringonça. O debate BE/CDU

Os líderes do Bloco de Esquerda (BE) e do Partido Comunista Português (PCP) defrontaram-se, este domingo, num debate televisivo para as Eleições Legislativas de 10 de março.

Notícia

© DR

Notícias ao Minuto
11/02/2024 22:01 ‧ 11/02/2024 por Notícias ao Minuto

Política

Legislativas

Realizou-se, este domingo, o debate televisivo para as Eleições Legislativas de 10 de março entre a coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, e o secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Paulo Raimundo.

Os dois líderes discutiram os problemas da Habitação do país, comentando as medidas propostas esta tarde por Pedro Nuno Santos, considerando que estas "não atacam a raiz do problema" e "não resolvem os problemas de fundo".

Ambos relembraram a geringonça da governação de maioria da Esquerda, em 2015, na sequência do apelo "esfarrapado" de Pedro Nuno Santos a um voto útil no PS e ambos concordaram que a maioria absoluta deste último mandato "deixou o país numa crise política e social".

Contudo, nem tudo os une e há temas que separam estas duas forças da Esquerda, tal como o tema da lei que despenaliza a morte medicamente assistida, na qual os dois partidos divergem - o BE apoia e o PCP votou contra.

 

Destaques

Em direto

Em direto

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas