Rui Rocha apela ao voto útil na IL como única forma para mudar o país
O presidente da IL defendeu hoje que um voto na IL é "verdadeiramente útil" porque muda o país na saúde, rendimento, apoio às famílias e não viabiliza, nem de forma direta nem indireta, um Governo PS.
© Reinaldo Rodrigues/Global Imagens
Política IL
Num jantar-comício em Aveiro, na véspera do arranque da campanha oficial para as eleições legislativas de 10 de março, Rui Rocha considerou que um voto útil é um voto que muda o país e a IL quer mudar Portugal, algo que é "mesmo, mesmo preciso".
"Nós queremos mudar o Governo, mas queremos mudar o país, mudar o Governo só nos deixa a meio caminho da transformação que é necessário, nós temos mesmo, mesmo que mudar o país", disse, num discurso em que o apelo ao voto foi uma constante.
Insistindo no voto útil, o liberal, que hoje percorreu os distritos de Santarém, Porto e Aveiro, garantiu que quem votar na IL sabe que o partido não viabilizará, nem de forma direta nem indireta, um Governo PS.
Segundo o líder da IL, o partido tem os ingredientes necessários para mudar o país, nomeadamente coragem, ambição e energia.
A estes juntou ainda a visão que a IL tem para os rendimentos, saúde e apoio às famílias, algo que o PS não tem, acusou.
E acrescentou: "Sabemos que contamos com um país que não funciona e nós queremos mesmo mudar esse país".
A IL quer que o país mude e "mude imediatamente", concluiu.
Leia Também: "Só há uma solução para o país: apostarmos no crescimento económico"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com