A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, mostrou-se solidária com a greve geral dos jornalistas, esta quinta-feira, defendendo que é necessária uma "imprensa livre e robustecida", em que "se valorize os profissionais".
"Estamos ao lado do jornalismo e de todas os profissionais que estão hoje em greve. Precisamos de uma imprensa livre e robustecida, onde se valorize os profissionais e combata a precariedade e onde haja transparência no que respeita aos fundos que detêm os diferentes meios", escreveu Inês Sousa Real numa publicação divulgada na rede social X (antigo Twitter).
"A democracia precisa de todos estes profissionais e de uma imprensa livre", acrescentou a líder partidária.
Estamos ao lado do jornalismo e de todas os profissionais que estão hoje em greve. Precisamos de uma imprensa livre e robustecida, onde se valorize os profissionais e combata a precariedade e onde haja transparência no que respeita aos fundos que detêm os diferentes meios. pic.twitter.com/WsubeHQHu8
— Inês Sousa Real (@InesSousaReal) March 14, 2024
Recorde-se que o Sindicato dos Jornalistas (SJ) agendou uma greve geral para esta quinta-feira, 14 de março, a primeira em mais de 40 anos (a última foi em 1982), contra os baixos salários, precariedade e degradação das condições de trabalho do setor.
A paralisação foi marcada na sequência do 5.º Congresso dos Jornalistas, que decorreu em janeiro deste ano, em Lisboa.
Leia Também: Greve "inédita" dos jornalistas é notícia lá fora. Eis o que se diz