No total vão acontecer seis debates com quatro partidos, com o primeiro já no dia 13 de maio, na SIC, com o Partido Socialista (PS), Aliança Democrática (AD), Iniciativa Liberal (IL) e Livre. Para além dos confrontos na televisão, os partidos vão ainda debater num confronto nas rádios a 3 de junho.
O segundo é quarta-feira, 15 de maio, na RTP, com o Bloco de Esquerda (BE), PAN, Chega e Livre, seguindo-se o de 17 de maio, na TVI, com CDU, BE, IL e Livre.
O quarto debate terá lugar na SIC dia 20 de maio e conta com CDU, PAN, Chega e IL. No dia seguinte, 21 de maio, é a vez do debate na RTP, com PS, AD, Chega e CDU.
O ciclo de seis debates termina na TVI, em 24 de maio, com o PS, AD, Bloco de Esquerda e PAN.
Na quarta-feira, o PS aceitou o novo modelo proposto pelas televisões que prevê a realização de seis debates com quatro partidos por ser o mais exequível, que garante "uma maior equidade" e que evita "disputas jurídicas e políticas".
Os socialistas aceitaram a proposta para a realização de seis debates com quatro partidos nas três televisões generalistas, a que se juntará um debate na RTP com oito cabeças de lista de todas as forças partidárias com representação parlamentar, em 28 de maio.
No dia 30 de maio, a RTP realiza ainda outro debate com nove candidatos de outros partidos sem representação parlamentar, de acordo com a estação pública.
Dia 03 de junho será a vez do debate das rádios, entre as 09h30 e as 11h30, e vai juntar Antena 1, Rádio Renascença (RR), Rádio Observador e TSF.
O debate será moderado por Natália Carvalho (Antena 1), Ricardo Alexandre (TSF), Susana Madureira Martins (RR) e Rui Pedro Antunes (Observador).
A campanha para as eleições europeias arranca no dia 27 de maio e prolonga-se até 07 de junho. As eleições europeias estão marcadas para 09 de junho.
Leia Também: Debates 'a quatro' para as eleições Europeias. Conheça o calendário