Luta contra a Homobofia. "Os direitos LGBTQI são direitos humanos"
Marta Temido reafirmou que o Partido Socialista (PS) estará "comprometido com uma Europa igualitária e livre para todos".
© Getty Imagens
Política Marta Temido
A cabeça de lista do Partido Socialista (PS) às eleições Europeias, Marta Temido, assinalou o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia reafirmando os direitos das pessoas LGBTQI por "uma Europa igualitária e livre para todos".
"Hoje, reafirmamos que os direitos LGBTQI são direitos humanos. Em Portugal e no Parlamento Europeu, o PS lidera a defesa desses princípios. Todos os candidatos socialistas ao Parlamento Europeu assinaram o compromisso 'Come Out For Europe', em prol da defesa e igualdade dos direitos das pessoas LGBTI", declarou a ex-ministra da Saúde numa publicação na rede social X (antigo Twitter).
Temido garante que os socialistas estarão "sempre do lado certo da história", estando "comprometidos com uma Europa igualitária e livre para todos", uma Europa que irão "continuar a defender de forma intransigente sem hesitar".
Hoje, no Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, reafirmamos que os direitos LGBTQI são direitos humanos. Em Portugal e no Parlamento Europeu, o Partido Socialista lidera a defesa desses princípios. Todos os candidatos socialistas ao Parlamento Europeu… pic.twitter.com/YuTw3LP8rr
— Marta Temido (@marta_temidops) May 17, 2024
De recordar que o dia 17 de maio foi consagrado pela Assembleia da República, em 2015, como o Dia Nacional contra a Homofobia e a Transfobia, refletindo o empenho do Parlamento em cumprir os compromissos nacionais e internacionais de combate à discriminação homofóbica e transfóbica.
Leia Também: "Cada um pode ser quem é". Pedro Nuno assinala Dia contra a Homofobia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com