"Se há coisa que se percebeu sobre o PS, é que do PS não se percebe nada"

O cabeça de lista da AD às eleições europeias considerou hoje que, "se há coisa que já se percebeu sobre o PS, é que do PS não se percebe nada" e escolher o partido é votar "na incerteza".

Notícia

© Lusa

Lusa
02/06/2024 16:10 ‧ 02/06/2024 por Lusa

Política

Sebastião Bugalho

Durante um almoço-comício em Vagos, Sebastião Bugalho afirmou que, desde as eleições legislativas de 10 de março, já se ouviu do PS "muitas coisas diferentes".

"Vamos chumbar o orçamento, não temos a certeza, estamos a pensar, vamos chumbar o orçamento, afinal não sabemos, logo se vê. Úrsula Von der Leyen foi uma ótima presidente de Comissão [Europeia], afinal está feita com a extrema-direita, o Chega e o PSD são iguais, o Chega e o PSD são diferentes", enumerou.

E como se aproxima o momento "em que o país toma uma decisão sobre o país e sobre o lugar que Portugal quer ter no futuro da Europa", o candidato da AD pediu aos portugueses que deem força "à voz que vai defender e representar os portugueses na Europa", depois da guerra, do alargamento e com um novo quadro financeiro plurianual.

"Quais é que são os fundos que queremos? Como é que vamos negociar e como é que nos vamos posicionar? Que voz é que queremos ter? Quanta força pode ter essa voz?", questionou.

Sebastião Bugalho admitiu que este domingo está a ser particularmente comovente para si, porque hoje já houve pessoas que lhe garantiram ter depositado o voto antecipado na AD e até lhe enviaram o comprovativo.

"Do início do dia até este almoço, tenho recebido as mensagens com as pessoas que me enviam o comprovativo do boletim de voto", contou o candidato às europeias, dizendo ser "muito comovente" a "quantidade de adesão" e de motivação.

Durante mais de quatro minutos do seu discurso, Bugalho elogiou o mandatário nacional da AD para as eleições europeias, Carlos Moedas, que hoje se juntou pela primeira vez à campanha no período oficial.

Referindo-se ao também presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Sebastião Bugalho disse que "ter um mandatário vencedor é um bom sinal para uma candidatura que se quer vencedora".

E o "sonho europeu de querer construir um futuro não deixando ninguém para trás", acrescentou, é aquilo que mais o inspira no Carlos Moedas, enquanto homem e político.

"Se alguém representa em Portugal esse sonho é também o engenheiro Carlos Moedas", frisou.

[Notícia atualizada às 16h22]

Leia Também: Bugalho preocupado com meio ambiente, desvaloriza ambiente da campanha

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas