"Depois das europeias, caso não haja eleições [legislativas] antecipadas, o foco passa para as eleições autárquicas em 2025." O contexto é dado em nota de imprensa enviada às redações por Joaquim Jorge, autor do livro 'Gaia Precisa de Menezes', publicado pela editora 5 Livros, cujo lançamento terá lugar esta sexta-feira, pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn Porto-Gaia.
A apresentação da obra conta com a presença de Ângelo Correia, antigo ministro e histórico do PSD, bem como com a do próprio Luís Filipe Menezes, antigo líder do PSD e ex-presidente da Câmara Municial de Gaia.
"Este pequeno livro é uma forma de fazer ver a importância de Luís Filipe Menezes voltar para Gaia e conduzir os seus destinos", enfatiza Joaquim Jorge. "Costumo dizer que trabalho a fundo perdido, quero que este singelo livro seja entendido como um ato de cidadania e intervenção cívica, tenho esse dever como cidadão residente em Gaia, há 37 anos", justifica.
No entender do fundador do Clube dos Pensadores, "Gaia tem uma história, antes de Luís Filipe Menezes, outra história bela com Luís Filipe Menezes e outra história negra depois de Luís Filipe Menezes."
"Gaia com Menezes foi mais feliz, desenvolvida e falada por boas razões. Estou empenhado que Gaia volte a ter Luís Filipe Menezes como presidente. Não tenho dúvidas de que seria o melhor que poderia acontecer a quem vive em Gaia", continua o também biólogo, concluindo: "Como cidadão independente penso que Luís Filipe Menezes é a melhor solução para o futuro de Gaia, se for candidato, apoiá-lo-ei incondicionalmente."
Leia Também: "Eleições Europeias são como uma sondagem à governação"