Declaração de Montenegro? "Não posso fazer exercício de adivinhação"

O líder do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, não teceu comentários relativamente à declaração prevista do primeiro-ministro, Luís Montenegro, para esta quarta-feira. Reitera que "nós temos muitos problemas no país, o problema da segurança preocupa-nos a todos".

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Notícias ao Minuto
27/11/2024 19:41 ‧ há 1 hora por Notícias ao Minuto

Política

Pedro Nuno Santos

O líder do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, assumiu não ter "nenhuma informação sobre as intenções do senhor primeiro-ministro" e, por essa razão, não poder "fazer nenhum exercício de adivinhação” sobre a declaração de Luís Montenegro, marcada para as 20h00 desta quarta-feira.

 

"Temos muitos problemas no país, o problema da segurança preocupa-nos a todos, mas preocupa-nos também a forma como encaramos o fenómeno da segurança ou da insegurança", adiantou o socialista aos jornalistas, na Fundação Mário Soares e Maria Barroso, em Lisboa.

Pedro Nuno Santos abordou ainda o caso dos bairros sociais e teceu acusações ao governo de Montenegro. "Neste caso em concreto nós temos problemas reais que foram obviamente também criados pela política ou políticas erradas que todos nós tomamos, muitas vezes com boas intenções, mas a verdade é que nós temos problemas de exclusão social e nós temos de encontrar respostas para promover essa coesão. E nós não vemos da parte do governo nenhum discurso com a preocupação para construir uma sociedade mais coesa".

A Polícia Judiciária (PJ) deu cumprimento, esta quarta-feira, a vários mandados de busca no concelho de Loures, distrito de Lisboa, envolvendo "vários suspeitos" do incêndio num autocarro em Santo António dos Cavaleiros que em outubro feriu gravemente o motorista.

Leia Também: Moçambique. Montenegro fala a Guterres em empenho para "travar violência"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas