PEV e BE reforçam apelo à unidade contra políticas do Governo

O BE e o partido ecologista "Os Verdes" convergiram hoje com o PCP, com os bloquistas a falarem de "espaços comuns de luta" com os comunistas no direito ao trabalho, habitação e defesa de serviços públicos.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
15/12/2024 14:20 ‧ há 3 horas por Lusa

Política

Congresso PCP

"Temos que encontrar as forças, os caminhos, a capacidade de convergência necessária para derrotar essas políticas [do Governo] e procurar criar alternativas que verdadeiramente empurrem o país para um desígnio de progresso, desenvolvimento e justiça social", defendeu o dirigente do BE Luís Fazenda.

 

Após o discurso de encerramento do secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, Luís Fazenda apelou à convergência entre forças de esquerda, destacando "os espaços comuns de luta" com o PCP, como o direito ao trabalho, à habitação e à defesa dos serviços públicos.

A dirigente do PEV Dulce Arrojado elogiou a análise apresentada pelo PCP sobre a situação do país e destacou a identificação com as soluções propostas.

"Houve um grande apelo à paz que partilhamos enquanto partido pacifista (...), está no nosso ADN, no nosso programa", afirmou, sublinhando o compromisso com a justiça social e ambiental.  

Leia Também: PCP? PSD avisa para consequências de se "criticar por tudo e por nada"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas