Marcelo e Montenegro? "Às vezes, relações mais frias são mais duradouras"

Miguel Prata Roque considera que relação de proximidade entre Costa e Marcelo teve uma grande contradição.

Notícia

© Reinaldo Rodrigues

Notícias ao Minuto
02/01/2025 08:29 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Política

Miguel Prata Roque

Miguel Prata Roque esteve esta noite no programa Linhas Vermelhas da SIC Notícias a comentar o discurso de Ano Novo de Marcelo Rebelo de Sousa, momento no qual lembrou aquela que é, na sua opinião, a maior "contradição" do mandato do Presidente da República.

 

Referindo-se ao facto de se ter apontado que Marcelo tem menos "empatia" para com Montenegro do que tinha com António Costa, o comentador decidiu salientar que "às vezes, as relações mais frias são mais cerimoniosas, respeitadoras e são mais duradouras".

E, com isto, considerou que "quando somos muito apaixonados, e talvez tenha acontecido com Marcelo e o 1 º governo de Costa, das grandes paixões surgem grandes zangas".

Assim, Miguel Prata Roque considerou ser "uma ironia um Presidente da República vir pedir aos partidos da Oposição que colaborem com um governo que teve 29% dos votos quando fez cair um Governo que tinha maioria absoluta".

"[Esta] é a maior contradição deste mandato de Marcelo Rebelo de Sousa", considerou o socialista, lembrando que apesar da boa relação entre Marcelo e Costa, o Presidente passou grande parte do segundo mandato "a brandir e a dizer que podia dissolver o Governo", algo que não tem acontecido com este governo, após sucessivas polémicas, a última das quais relacionada com a escolha de Helder Rosalino para secretário-geral do Governo.

"O que não se diria sobre 'boys' e 'girls'...", atirou o socialista.

Leia Também: Reforma? Secretaria-geral do Governo entra hoje em funções sem líder

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas