O líder do PSD Madeira, Miguel Albuquerque, revelou que as negociações com o CDS para formar o próximo governo regional vão acontecer ainda esta segunda-feira, apesar de ter admitido que "ainda não" falou com José Manuel Rodrigues, o único deputado eleito pelo CDS.
"Vamos tratar de tudo hoje. Obrigada, adeus. Ainda vou tomar o pequeno-almoço", afirmou Miguel Albuquerque, numa curta declaração ao Diário de Notícias da Madeira, enquanto chegava, esta manhã, à residência oficial do presidente do governo regional.
O PSD de Miguel Albuquerque venceu no domingo as regionais da Madeira, com 43,43% dos votos (62.085 votos) e 23 lugares na Assembleia Legislativa Regional, constituída por um total de 47 deputados, bastando-lhe apenas mais um deputado – que poderá ser o do CDS - para formar maioria absoluta.
O JPP alcançou 21,05% dos votos (30.094 votos) e 11 mandatos no parlamento regional, enquanto o PS passou de segundo para terceiro lugar, PS teve 15,64% (22.355) e oito lugares no parlamento regional, seguindo-se o Chega, que elegeu três deputados, a IL e o CDS, que obtiveram um cada.
A Assembleia Legislativa da Madeira passa a ser composta por 23 deputados do PSD (ficou a um da maioria absoluta) 11 do JPP, oito do PS, três do Chega, um do CDS e outro da IL.
Leia Também: "Miguel Albuquerque: o dono da Madeira"