O terceiro dia de debates entre forças partidárias para as eleições legislativas teve lugar esta quarta-feira, dia 'exclusivo' para a CDU (coligação PCP-PEV) e o Livre. Recorde-se que nos últimos dois dias as disputadas foram em dose dupla - na segunda-feira, houve CDU vs. AD e PAN vs. Chega, e na terça-feira Partido Socialista vs. Bloco de Esquerda e Chega e Livre.
Paulo Raimundo (CDU) e Rui Tavares (Livre) tiveram o seu frente a frente na SIC Notícias, depois de se terem estreado nestes debates com partido de outro espectro, a Direita.
Os dois líderes vincaram os temas 'lá fora', com a CDU a sublinhar que Portugal é "um país soberano" e não o "apêndice da NATO ou dos Estados Unidos, e com o Livre a chegar mesmo a questionar: "Quem é que ainda ainda acredita na NATO."
Também vindo 'de fora' foi chamado ao debate Vladimir Putin e o armamento na Europa. Se Paulo Raimundo defende que o bloco "não se tem de armar até aos dentes", Rui Tavares aponta que "quem está armado até aos dentes" é Vladimir Putin.
Note-se que a última sondagem conhecida, elaborada pela CESOP - Universidade Católica Portuguesa para a RTP, Antena 1 e Público, estima que a CDU tenha 3% dos votos e o Livre 5%.