Menezes não desiste e avança já para o Constitucional

A candidatura de Luís Filipe Menezes ao Porto foi impedida pelo tribunal, mas o ainda autarca de Gaia não se deixa demover e admite avançar com dois recursos, um para o Constitucional e outro para o tribunal da Relação, segundo o Jornal de Notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
17/04/2013 09:48 ‧ 17/04/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Autárquicas

O PSD e o seu candidato à câmara do Porto, Luís Filipe Menezes, impedido em tribunal de entrar na corrida à Invicta, vão recorrer para a Relação do Porto e para não perder tempo vão também apresentar o pedido no Constitucional.

A estratégia dos sociais-democratas é não esperar pela resposta ao recurso apresentado na Relação e avançar já, também, junto do Tribunal Constitucional, conta fonte ligada ao processo ao Jornal de Notícias. Ou seja vai ser tomada uma posição em todas as frentes, acrescenta.

De acordo com o Jornal de Notícias, há uma grande probabilidade de o Constitucional não aceitar sequer o recurso neste momento.

A estratégia no Porto será muito semelhante à resposta que foi dada com a candidatura de Fernando Seara, que também foi impedido de concorrer a Lisboa.

Por outro lado, assim como o PSD e cada candidatura não querem esperar pela decisão do tribunal da Relação antes de avançar para o Constitucional, a campanha em Lisboa e no Porto também não vai parar.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas