Divergências no Governo? As Finanças 'juram' que não

As Finanças desconhecem divergências no seio do Governo de coligação, escreve esta segunda-feira o Diário de Notícias (DN), que cita fonte próxima. De acordo com o jornal, o Documento de Estratégia Orçamental que terá de ser entregue amanhã ainda “não está fechado” e não deverá incluir “a concretização detalhada das medidas nem a sua quantificação”.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
29/04/2013 07:56 ‧ 29/04/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Estratégia

Apesar de ser cada vez mais dado como certo a existência de uma “dessintonia” no Governo, fonte próxima das Finanças assegurou ao DN, quando questionada sobre divergências no Executivo no último Conselho de Ministros, que “não há nem houve porque o que houve foi uma discussão sobre um conjunto de propostas do Governo”.

A mesma fonte disse ao jornal que não existiram quaisquer propostas nem críticas a medidas apresentadas pelo ministro das Finanças pelo facto de o ministro das Finanças não ter apresentado no Conselho de Ministros “nem a medida A ou a medida B”.

De acordo com o DN o que está garantido é que o “pacote não está fechado”, nem no que respeita o Documento de Estratégia Orçamental (DEO), que vai ter de ser entregue na Assembleia da República e em Bruxelas até amanhã, nem no que diz respeito à Reforma do Estado. Quanto ao DEO, que vai estar no centro da discussão no Conselho de Ministros extraordinário de amanhã, poderá não incluir “a concretização detalhada das medidas nem a sua quantificação”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas