Almaraz? "Os espanhóis ficam com a energia e nós com a poluição"

Miguel Sousa Tavares considera que a anuência de Portugal, em particular na questão de Almaraz, está a prejudicar o país em detrimento de Espanha.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
29/05/2017 20:17 ‧ 29/05/2017 por Notícias Ao Minuto

Política

Sousa Tavares

No seu espaço de comentário semanal do ‘Jornal da Noite’ da SIC, Miguel Sousa Tavares abordou a 29ª cimeira ibérica, que está a decorrer em Vila Real, focando-se, principalmente, na questão de Almaraz.

Questionado sobre se a problemática em torno da Central Nuclear de Almaraz deveria ser incluída na cimeira ibérica, Miguel Sousa Tavares foi assertivo. “Com certeza que devia, só que, infelizmente, a tradição portuguesa continua a não incluir temas delicados, temas que Espanha não gosta de ver discutidos”.

Neste sentido, o comentador deixou fortes críticas à forma como o dossier de Almaraz está a ser tratado, considerando que Portugal está a sair prejudicado. “A questão de Almaraz é muito simples: os espanhóis ficam com a energia e nós com a poluição", sublinhou.

Sousa Tavares alertou ainda para o facto de Espanha estar a beneficiar dos resultados da cimeira luso-espanhola, e que Portugal não está a fazer o suficiente para fazer ouvir a sua voz. “Até agora, nesta cimeira, só vi coisas em que a Espanha está a ganhar e não vi nada que Portugal tenha ganho”, contestou.

“Espanha tem tudo a ganhar com a nossa anuência e nós temos tudo a perder”, conclui o escritor.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas