Andrew Jack, ator de 76 anos, morreu esta terça-feira de Covid-19, anunciou o seu agente, Jill McCullough, em declarações reproduzidas pelo jornal Metro.
Segundo o noticiado, Andrew não esteve acompanhado, nestes dias, pela sua esposa, uma vez que esta está de quarentena na Austrália e impossibilitada de regressar ao Reino Unido.
"Ele morreu hoje de manhã devido ao covid-19 no Hospital St. Peter, en Chertsey. O Andrew morava numa das casas flutuantes mais antigas do Tamisa. Ele era ferozmente independente, mas loucamente apaixonado pela sua mulher, também ela um treinador de dialetos, Gabrielle Rogers", anunciou o seu representante Jill McCullough.
"Tragicamenet, ela está presa em quarentena na Austrália depois de ter voado durante a passada semana da Nova Zelândia. Ela não teve possibilidade de o ver ou falar com ele nestes seus últimos dias e há a hipótese de que não se realize um funeral", explicou este agente.
"O Andrew era uma pessoa cheia de vitalidade. Atualmente ele estava a trabalhar arduamente a treinar o novo Batman. Ele era um treinador de dialetos há muitos anos e era uma daqueles pessoas que promoviam orientação e apoio a treinadores mais jovens. Ele foi um pioneiro na indústria, provando aos produtores que os treinadores de dialectos eram necessários e importantes. Ele adorava o trabalho dele e era engraçado, charmoso e alegre. Primeiramente era um amigo e só depois um cliente", afirmou McCullough.
Na saga Star Wars, Andrew Jack interpretou Caluan Ematt em 'O Despertar da Força' e 'Os Últimos Jedi'.
[Notícia em atualização]