Mika pode ter realizado, este domingo, o seu último jogo com a camisola do Boavista. O Desporto ao Minuto sabe que Sunderland e Stoke City se deslocaram ao Bessa para observar o guarda-redes frente ao Chaves e aproveitaram para dar início aos contactos tendo em vista a transferência.
Após o jogo, um representante dos 'black cats' foi visto na companhia de César Boaventura, CEO da GIC Career Management, e João Loureiro, presidente do emblema 'axadrezado', no restaurante BH, que pertence ao dirigente, onde terão alinhavado alguns pormenores relativos ao negócio.
O Sunderland é, para já, o mais forte candidato a assegurar a transferência, ainda que não esteja descartada a possibilidade do Stoke City se intrometer na corrida, que decorrerá sob a mediação da filial britânica da empresa responsável pela gestão da carreira do atleta
Formado nas escolas do Sporting de Pombal e do União de Leiria, Mika destacou-se no Mundial de Sub-20 de 2011, onde Portugal alcançou a final. Seguiu-se uma transferência para o Benfica, que, posteriormente, o deixou sair para o Atlético Clube de Portugal, antes de assinar pelo Boavista.
No Bessa, Mika pegou de estaca desde 2014. Desde então, somou 64 partidas com a camisola dos ‘axadrezados’. Agora, aos 25 anos, está na iminência de dar o salto para a Premier League.