Foi recentemente revelado que um erro no Facebook permitiu que hackers tivessem acesso a possivelmente mais de 90 milhões de contas mas, mesmo que o problema tenha sido resolvido, os utilizadores da rede social ainda não estão a salvo.
“O Facebook está a agir de acordo com os regulamentos ao notificar as autoridades assim que deteta a vulnerabilidade e deve ser aplaudido por essa ação rápida. Porém, com um problema de segurança tão grande como este, é provável que ataque de ‘phishing’ se sucedam e enviem aos utilizadores do Facebook um e-mail para mudarem a palavra-passe e sejam dirigidos para um site malicioso de ‘phishing’. É importante estar muito atento, seguir as instruções do Facebook no site ou app e não agir em e-mails não-solicitados a não ser que consigam verificar quem enviou”, pode ler-se no comunicado enviado pelo CEO da empresa de segurança CybSafe, Oz Alashe.
Deve portanto estar atento a alterações de comportamentos dos seus amigos, contactos de pessoas desconhecidas ou até pedidos de amizades de pessoas que já tinha aceite. Caso tenha alguns destes alertas deve reportar diretamente ao Facebook.