A Tesla anunciou que Robyn Denholm sucederá a Elon Musk como presidente no conselho de administração da empresa. Denholm já era membro do conselho da Tesla e mantinha a posição de CFO de uma operadora de comunicações australiana, a Telstra.
Denholm abandonará o cargo na Telstra daqui a seis meses, assumindo posteriormente a posição executiva na Tesla a tempo inteiro. “Acredito nesta empresa, acredito na sua missão e estou ansiosa para ajudar o Elon e a equipa da Tesla a conquistar lucro sustentável e impulsionar a valorização para os acionistas”, pode ler-se no comunicado de Denholm partilhado pela Tesla.
Por ser lado, Elon Musk partilhou no Twitter uma publicação onde aproveitou para agradecer a disponibilidade de Denholm. “Muito respeito. Estou ansioso para que trabalhemos juntos”, pode ler-se na publicação abaixo.
A entrada de Denholm na Tesla ficou a dever-se ao acordo de Elon Musk com o SEC a respeito da acusação de fraude resultante do infame ‘tweet’ onde o CEO da Tesla admitiu intenções de privatizar a empresa.
Would like to thank Robyn for joining the team. Great respect. Very much look forward to working together.
— Elon Musk (@elonmusk) 8 de novembro de 2018