Tesla já tem presidente para suceder a Elon Musk

Musk continuará a reter posição de CEO e assento no conselho de administração.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
08/11/2018 09:41 ‧ 08/11/2018 por Miguel Patinha Dias

Tech

Liderança

A Tesla anunciou que Robyn Denholm sucederá a Elon Musk como presidente no conselho de administração da empresa. Denholm já era membro do conselho da Tesla e mantinha a posição de CFO de uma operadora de comunicações australiana, a Telstra.

Denholm abandonará o cargo na Telstra daqui a seis meses, assumindo posteriormente a posição executiva na Tesla a tempo inteiro. “Acredito nesta empresa, acredito na sua missão e estou ansiosa para ajudar o Elon e a equipa da Tesla a conquistar lucro sustentável e impulsionar a valorização para os acionistas”, pode ler-se no comunicado de Denholm partilhado pela Tesla.

Por ser lado, Elon Musk partilhou no Twitter uma publicação onde aproveitou para agradecer a disponibilidade de Denholm. “Muito respeito. Estou ansioso para que trabalhemos juntos”, pode ler-se na publicação abaixo.

A entrada de Denholm na Tesla ficou a dever-se ao acordo de Elon Musk com o SEC a respeito da acusação de fraude resultante do infame ‘tweet’ onde o CEO da Tesla admitiu intenções de privatizar a empresa.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas