A fabricante de chips Qualcomm afirma que um tribunal na China aprovou duas injunções que proíbem a Apple de vender determinados modelos do iPhone no território, conta o The Independent.
Os modelos em questão são o iPhone 6S, o iPhone 6S Plus, o iPhone 7, o iPhone 7 Plus, o iPhone 8, o iPhone 8 Plus e o iPhone X. Alegadamente, estes smartphones incluem tecnologia patenteada pela Qualcomm, nomeadamente software que permite aos utilizadores ajustarem fotografias.
“A Apple continua a beneficiar da nossa propriedade intelectual enquanto recusa dar-nos a devida compensação. Estas ordens do tribunal são uma confirmação da força do vasto portefólio da Qualcomm”, pode ler-se no comunicado da Qualcomm.
Por ser lado, a Apple afirma que a medida da Qualcomm é “outra ação desesperada de uma empresa cujas práticas ilegais continuam a ser investigadas por reguladores em todo o mundo”. “Todos os modelos de iPhone continuam a estar disponíveis para os nossos clientes na China”, adiantou um representante da Apple ao CNet, assegurando que continuará a “perseguir as opções legais através dos tribunais”.