Deu que falar esta semana um erro de segurança no Group FaceTime, o qual permitia a utilizadores ouvirem o destinatário mesmo sem este atender a chamada. A boa notícia é que o erro será corrigido por via de uma atualização. A má notícia? Só será lançada na próxima semana.
“Já corrigimos o erro de segurança do Group FaceTime nos servidores da Apple e lançaremos uma atualização de software para reativar a funcionalidade para os utilizadores da próxima semana. Pedimos desculpas aos nossos clientes que foram afetados e a todos os que ficaram preocupados com esta questão de segurança. Agradecemos a paciência de todos à medida que completamos este processo”, pode ler-se no comunicado da Apple partilhado pelo TechCrunch.
O erro de segurança do FaceTime, já de si suficientemente grave, deu que falar pelo facto de ter sido reportado à Apple, que o terá ignorado durante uma semana até proceder ao bloqueio do FaceTime. “Estamos comprometidos em melhorar o processo de receber e escalar estas denúncias de modo a que as possamos reencaminhar para as pessoas certas o mais rapidamente possível. Levamos a segurança dos nossos produtos extremamente a sério e estamos comprometidos em continuar a conquistar a confiança que os clientes da Apple depositam em nós”, pode ler-se no mesmo comunicado.
Leia mais: Erro do FaceTime descoberto por adolescente enquanto jogava 'Fortnite'