A Samsung anunciou na passada quarta-feira, dia 20, o seu primeiro smartphone de ecrã dobrável, o Galaxy Fold, que, de acordo com uma nota do banco de investimento Goldman Sachs publicada pelo Business Insider, poderá tornar-se um problema para a Apple.
O facto de o Galaxy Fold vir a criar toda uma nova categoria de produto dentro do mercado de smartphones é visto como “potencialmente o maior desafio” para a ‘Empresa da Maçã’. De acordo com o banco de investimento, a Apple não tem nenhum dispositivo para ocupar o lugar do Galaxy Fold no segmento ‘ultra-premium’.
E este não é o único ‘problema’ com que a Apple se pode vir a debater. A Goldman Sachs receia que a tecnologia de ecrãs flexíveis do Galaxy Fold (criada pela própria Samsung Display) possa ficar fora de alcance da Apple nos próximos tempos, o que impediria a empresa de criar um smartphone deste tipo.
Sabe-se que a Apple tem planos para vir a lançar o seu próprio smartphone de ecrã dobrável mas, sem nada anunciado de momento, não passa de especulação.
Leia mais: Galaxy Fold. Aqui está o smartphone dobrável da Samsung