A Netflix não esperou para reagir à alegada campanha de Steven Spielberg para impedir os serviços de streaming de participarem em cerimónias como os Óscares. Num ‘tweet’ publicado na sua conta de Twitter dedicada a cinema, fica claro que a Netflix não pretende deixar de lutar pelo direito de competir na competição.
“Adoramos cinema. Eis algumas coisas que também adoramos: Acesso para pessoas que não têm dinheiro para, ou vivem em cidades sem, cinemas; Deixar que toda a gente, onde quer que estejam, possam desfrutar de estreias ao mesmo tempo; Dar aos realizadores mais formas de partilharem arte. Estas coisas não são mutuamente exclusivas”, pode ler-se na publicação abaixo.
De notar que a Netflix esteve em grande destaque na última edição dos Óscares com ‘Roma’, que ganhou as distinções de Melhor Realizador, Melhor Filmes Estrangeiro e Melhor Fotografia, e com ‘Period. End of Sentence’, que levou para ‘casa’ o prémio de Melhor Documentário para curtas.
Leia mais: 'Cem anos de solidão' chega à Netflix com produção dos filhos do autor
We love cinema. Here are some things we also love:-Access for people who can't always afford, or live in towns without, theaters -Letting everyone, everywhere enjoy releases at the same time-Giving filmmakers more ways to share art These things are not mutually exclusive.
— Netflix Film (@NetflixFilm) 4 de março de 2019