Nos últimos meses a Apple tem visto a sua posição enfraquecer cada vez mais no mercado chinês, motivo que está a levar muitas publicações deste território a apontarem que a empresa pode vir a lançar uma versão exclusivo do iPhone.
Acredita-se neste momento que a Apple queira lançar uma versão mais barata do iPhone, o que alegadamente ajudaria a empresa a reconquistar alguns dos seus clientes na China. Porém, esta redução de preço seria acompanhada pelo corte em algumas funcionalidades, nomeadamente do sistema de reconhecimento facial, o Face ID.
Entretanto, para proporcionar um nível de segurança a par das concorrentes, a Apple reintroduziria o sensor de impressões digitais Touch ID. À semelhança do que já fazem empresas como a Huawei ou a OnePlus, em vez deste sensor estar integrado num botão, o Touch ID estaria implementado por baixo do ecrã do iPhone.
Naturalmente, ainda não há quaisquer indicações que estas notícias correspondam à realidade. Ainda assim, a estratégia poderia ajudar a tornar a Apple mais competitiva em território chinês.
Leia mais: Designer da Apple insatisfeito? "É uma história absurda"