Google admitiu que grava e ouve conversas dos utilizadores

A tecnológica de Mountain View defendeu-se apontando que apenas recorre a pequenos excertos para melhorar a compreensão linguística do seu assistente digital.

Notícia

© iStock

Miguel Patinha Dias
12/07/2019 11:08 ‧ 12/07/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Assistant

A gigante tecnológica Google admitiu que colaboradores da empresa gravam, ouvem e transcrevem as conversas que os utilizadores através da sua coluna caseira, o Google Home.

A Home tem integrado o assistente digital Google Assistant, o qual é melhorado através destas conversas por especialistas que analisam os diálogos dos utilizadores. De notar que este mesmo assistente está presente nos smartphones Android.

A confirmação da Google foi feita depois de uma reportagem da estação bela Vrt News ter revelado a prática. Em resposta, a tecnológica de Mountain View apontou que os funcionários da empresa apenas ouvem 0,2% das conversas tidas com o Google Home.

Mesmo que a prática de ouvir conversas seja apenas numa pequena quantidade de excertos, a Vrt News adianta que nestes excertos é possível identificar dados pessoais mais sensíveis com o é o caso de endereços.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas