Depois de vários rumores e fugas de informação eis que a Motorola apresentou oficialmente a nova versão do Razr. À primeira vista com poucas novidades – com o regresso do design ‘concha’ – basta abrir o smartphone para admirar o ecrã dobrável de 6.2 polegadas com 2142 x 876 de resolução.
Na área exterior há um segundo ecrã na face externa de 2.7 polegadas e 600 x 800 de resolução, o qual permite consultar notificações, tirar selfies, controlar e música e chamar o Google Assistant sem aceder ao ecrã interno.
No que diz respeito a outras especificações, este Motorola Razr vem equipado com um modesto Snapdragon 710, 6GB de RAM, 128GB de armazenamento interno e o Android 9 Pie no interior. A bateria de 2,510mAh é capaz de ser carregada a 15W, conetor USB-C e terá ainda direito a uma entrada de áudio para os seus phones e headphones mais antigos.
Se o facto deste se tratar de um novo Razr não for suficiente para sentir nostalgia, a Motorola inclui o modo 'Retro Razr', que permite aplicar na área inferior do ecrã o design metálico do teclado original. De repente, será como se estivesse novamente em 2004.
De momento o Motorola Razr está confirmado para os EUA e o lançamento marcado para o dia 9 de janeiro de 2020. A fase de pré-compra tem início no dia 26 de dezembro e o preço está estabelecido em 1.499 dólares (1.361 euros).