Mesmo com uma maior eficácia no combate à Covid-19, o governo chinês não abranda nas medidas preventivas e continua a equipar as forças policiais com equipamento capaz de ajudar a detetar a doença.
Um vídeo partilhado na página de Twitter da agência noticiosa China Xinhua News revela que um novo capacete (fabricado pela Hanwang Technology) a ser usado pela polícia permite analisar a temperatura corporal. Ao ‘ler’ a temperatura corporal é possível perceber se há alguma anormalidade, uma capacidade útil dado que a febre é um dos sintomas da Covid-19. Estes capacetes estão a começar a ser usados na região de Shenzhen.
“Se conetado a uma sensor de temperatura, [o capacete] é capaz de medir a temperatura do corpo enquanto identifica o nome da pessoa e, assim, o sistema procesa o resultado se detetar uma temperatura acima dos 38ºC”, apontou o vice presidente da Hanwang, Huang Lei.
E esta é apenas uma das capacidades deste capacete. Além de excecionalmente resistente, o capacete também é capaz de fazer o registo automático de matrículas de carros que passem no seu campo de visão.
Smart & efficient! A helmet that can detect body temperatures helps police officers battle #coronavirus in Shenzhen, China. #COVID19 pic.twitter.com/tRyTWY043N
— China Xinhua News (@XHNews) March 16, 2020