Elon Musk admite trabalho remoto e deixa conselhos para evitar contágio

O fundador e CEO da empresa está a levar o surto mais a sério.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
17/03/2020 11:45 ‧ 17/03/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Tesla

Apesar do estado de alerta generalizado em relação ao surto Covid-19, o fundador e CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, tem-se feito notar devido à forma como menospreza a doença e a sua capacidade de contágio.

Ainda assim, parece que Musk não se opõe caso os trabalhadores das suas empresas queiram ficar a trabalhar a partir de casa.

“Queria ser super claro que, caso se sintam um pouco doentes ou até desconfortáveis, por favor não se sintam obrigados a vir para o trabalho. Pessoalmente estarei no trabalho mas isso sou eu. Totalmente ‘ok’ se quiserem ficar em casa por qualquer motivo”, pode ler-se num e-mail enviado por Musk aos trabalhadores da Tesla e partilhado pelo Business Insider.

O líder da empresa explicou ainda que na sua opinião “o perigo com o pânico do coronavírus excede largamente o do vírus propriamente dito”. Musk deu ainda alguns conselhos para os trabalhadores se manterem seguros, indicando que devem ter cuidado com reuniões de família. “O que não tem perigo para uma criança pode sê-lo para os avós”, notou.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas