O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou através da respetiva página de Twitter que a empresa tecnológica doará mais de um milhão de máscaras cirúrgicas para ajudar a equipar apropriadamente os profissionais de saúde na América do Norte e Europa.
“As nossas equipas na Aple têm trabalhado para ajudar a reunir equipamento para profissionais de saúde combaterem a Covid-19. Estamos a doar milhões de máscaras a profissionais de saúde nos EUA e Europa. A todos os heróis nas linhas da frente, têm o nosso agradecimento”, pode ler-se no ‘tweet’ publicado por Cook.
Não é claro como a Apple pretende chegar um abastecimento de máscaras para oferecer a profissionais de saúde mas, de acordo com o The Verge, a iniciativa foi assinalada pelo vice-presidente dos EUA, Mike Pence.
Our teams at Apple have been working to help source supplies for healthcare providers fighting COVID-19. We’re donating millions of masks for health professionals in the US and Europe. To every one of the heroes on the front lines, we thank you.
— Tim Cook (@tim_cook) March 21, 2020