O tamanho reduzido e design clássico tornou o iPhone SE um autêntico ícone entre os seguidores de longa data da Apple, os quais ficarão certamente satisfeitos por verem anunciada a segunda geração desse modelo que pretende reter os mesmos argumentos.
A dimensão continua reduzida graças aos 4.7 polegadas de ecrã e, tal como os mais recentes modelo, inclui o processador de alto desempenho da Apple, o A13 Bionic. A Apple pretende que este modelo seja como que um substituto do iPhone 8, prometendo uma autonomia semelhante ao modelo de 2017.
Além do tamanho mais reduzido, este modelo também recupera o design dos antecessores. O iPhone SE de 2020 regressa ao botão Home, o qual integra o sensor de impressões digitais Touch ID.
Apesar de a câmara traseira ter apenas um sensor, a Apple promete alguns dos modos de fotografia mais populares dos últimos anos, incluindo Smart HDR e Modo Retrato. Infelizmente, não está presente o modo noturno.
Falando sobre preços, o novo iPhone SE está disponível por 499 euros pela versão de 64GB, por 549 euros pela versão de 128GB e por 669 euros pela versão de 256GB. O iPhone SE está disponível com três cores distintas, nomeadamente branco, preto e vermelho, na versão (Product) RED.
[Notícia em atualização]