O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, processou o condado de Alameda, na Califórnia, por alegadamente não permitir que a fábrica da empresa reabra portas. Para Musk, o responsável sanitário interino está a “agir contrariamente ao governador, Presidente e liberdades Constitucionais e senso comum”.
Porém, Musk não se ficará por aqui. “Francamente, esta é a última gota. A Tesla mudará a sua sede e futuros programas para o Texas/Nevada imediatamente. Se sequer manteremos a atividade de produção em Fremont de todo, dependerá de como a Tesla é tratada no futuro. A Tesla é a última fabricante de automóveis na California”, escreve Musk no Twitter (abaixo).
De recordar que é nesta fábrica em Fremont que a Tesla produz os seus Model S, Model X, Model 3 e Model Y, com cerca de 10 mil trabalhadores a estarem atualmente empregados. Não é claro o que aconteceria a estes trabalhadores se a empresa decidisse encerrar esta fábrica.
Frankly, this is the final straw. Tesla will now move its HQ and future programs to Texas/Nevada immediately. If we even retain Fremont manufacturing activity at all, it will be dependen on how Tesla is treated in the future. Tesla is the last carmaker left in CA.
— Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2020