O analista Michael Pachter da Wedbush Securities acredita que a Microsoft anunciará uma versão da Xbox Series X mais barata do que a PlayStation 5, sendo que a tecnológica de Redmond aguardará que a rival revele o preço antes de apresentar a novidade.
“Do que tenho visto, a Sony terá de cobrar 500 dólares pela PlayStation 5, a Microsoft tem um balanço financeiro superior”, aponta Pachter. “Se [a Microsoft] cortar o preço em 100 dólares - mesmo abaixo do preço da PlayStation 5 e subsidiar as primeiras dez milhões - vão fazê-lo. Penso que vão esperar que a Sony ‘pisque’ primeiro e depois anunciarão o preço. Muito provavelmente 400 dólares”.
Como recorda o VG24/7, o que pode ajudar a aumentar o preço da PlayStation 5 é o custo dos componentes mais avançados. Porém, o preço final de ambas as consolas poderá depender da quantidade de dinheiro cada uma das empresas poderá estar disposta a perder nos primeiros meses. Mesmo vendendo as consolas a um preço mais baixo, as duas empresas podem recuperar receita com vendas de software e serviços.