Tal como aconteceu com o Facebook, a Google e o Twitter, o Spotify adiantou que permitirá que os colaboradores continuem a trabalhar a partir de casa até ao final de 2020.
A medida tem um caráter preventivo e tem como objetivo impedir que os colaboradores sejam obrigados a sair de casa enquanto a pandemia de Covid-19 não estiver devidamente controlada. A medida não se aplica apenas à sede na Suécia mas aos 79 países onde a empresa tem colaboradores.
“Anunciámos a extensão da medida de trabalho de casa para todos os colaboradores do Spotify a nível global. Continuaremos a estar atentos às diretrizes dos governos locais e tomaremos uma abordagem faseada à abertura dos nossos escritórios quando acharmos seguro fazê-lo. A segurança e saúde dos nossos colaboradores é a nossa maior prioridade. Não será exigido a nenhum colaborador que se dirija ao escritório e pode escolher trabalhar a partir de casa até ao final do ano”, pode ler-se no comunicado do porta-voz do Spotify partilhado pelo TechCrunch.