Zuckerberg: Resposta dos EUA à Covid-19 é uma "desilusão"

O fundador e CEO do Facebook falou com Anthony Fauci, o epidemiologista encarregue da equipa de combate à Covid-19.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
17/07/2020 10:53 ‧ 17/07/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Facebook

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, criticou o Presidente dos EUA, Donald Trump, e a atuação no combate à pandemia da Covid-19. Zuckerberg fez os comentários numa conversa transmitda pela rede social com o epidemiologista encarregue da equipa de combate à Covid-19, Anthony Fauci.

“Tinha empatia no início quando era claro que iria haver surtos independentemente de como isto fosse tratado. Mas sabes, agora estamos em julho, penso que era evitável e é uma desilusão que ainda não façamos a quantidade adequada de testes, que a credibilidade dos nossos maiores cientistas esteja a ser abalada e que até recentemente alguns membros da administração colocassem em questão se as pessoas deviam seguir as melhores práticas como usarem máscaras”, afirmou Zuckerberg.

O Facebook tem sido criticado nos últimos tempos pela forma como tem agido a respeito de publicações de discurso de ódio na plataforma. Ainda assim, a empresa criou na rede social uma área dedicada à Covid-19, a qual ganhou recentemente uma área dedicada a reunir factos comprovados sobre a doença.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas