O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, criticou o Presidente dos EUA, Donald Trump, e a atuação no combate à pandemia da Covid-19. Zuckerberg fez os comentários numa conversa transmitda pela rede social com o epidemiologista encarregue da equipa de combate à Covid-19, Anthony Fauci.
“Tinha empatia no início quando era claro que iria haver surtos independentemente de como isto fosse tratado. Mas sabes, agora estamos em julho, penso que era evitável e é uma desilusão que ainda não façamos a quantidade adequada de testes, que a credibilidade dos nossos maiores cientistas esteja a ser abalada e que até recentemente alguns membros da administração colocassem em questão se as pessoas deviam seguir as melhores práticas como usarem máscaras”, afirmou Zuckerberg.
O Facebook tem sido criticado nos últimos tempos pela forma como tem agido a respeito de publicações de discurso de ódio na plataforma. Ainda assim, a empresa criou na rede social uma área dedicada à Covid-19, a qual ganhou recentemente uma área dedicada a reunir factos comprovados sobre a doença.