Twitter baniu milhares de contas relacionadas com desinformação

A empresa tem como intuito reduzir a desinformação na plataforma.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
22/07/2020 08:06 ‧ 22/07/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Twitter

O Twitter anunciou que baniu milhares de contas associadas com a teoria de conspiração QAnon, uma teoria da conspiração que indica que existe um plano nas profundezas do estado dos EUA conta o atual Presidente, Donald Trump, e respetivos apoiantes.

Conta o Engadget que a rede social já baniu mais de 7 mil contas associadas a esta teoria da conspiração, tendo bloqueado outras 150 mil de surgirem em recomendações. É uma postura mais agressiva da empresa liderada por Jack Dorsey que tem como intuito reduzir a desinformação na plataforma antes das eleições presidenciais do final de 2020.

“Temos sido claros de que tomaremos medidas a respeito de comportamento com o potencial de levar a perigo fora da plataforma. De acordo com esta abordagem, estamos a tomar medidas na chamada atividadeQAnon’ em todo o serviço”, pode ler-se no ‘tweet’ partilhado pela empresa.

A empresa adianta que as suspensões serão permanentes e afetará contas que violem a “políticas de múltiplas contas, coordenem ataques a vítimas individuais ou estejam a tentar evitar suspensões anteriores”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas