A empresa de análise de mercado Canalys publicou um relatório referente ao período entre abril e junho onde indica que a Huawei ultrapassou a Samsung enquanto marca com mais smartphones vendidos. Esta foi a primeira vez que a empresa chinesa se viu no topo deste ‘ranking’.
Diz o relatório que esta ascensão da Huawei terá sido influenciada pela pandemia de Covid-19. Durante este período a Huawei vendeu 55.8 milhões de smartphones (menos 5% do que no mesmo período do ano passado), ao passo que a Samsung se ficou pelos 53.7 milhões de smartphones (menos 30%).
“O nosso negócio demonstrou uma resiliência excecional nestes tempos difíceis. Num período de desafios e abrandamento económico global sem precedentes, continuámos a crescer e a fortalecer a nossa posição de liderança ao providenciar produtos e experiência inovadores aos consumidores”, aponta a Huawei num comunicado enviado ao The Verge.
De recordar que a Huawei continua a lidar com o facto de estar na ‘lista negra’ dos EUA, uma situação que ainda impede a fabricante chinesa de recorrer aos serviços da Google em futuros dispositivos móveis.