Twitter 'esconde' tweet de Trump por potencial desencorajamento de voto

Presidente norte-americano sugeriu que poderia não ser seguro votar através de serviço postal.

Notícia

© David T. Foster/Pool via REUTERS

Notícias Ao Minuto
24/08/2020 21:58 ‧ 24/08/2020 por Notícias Ao Minuto

Tech

Presidenciais nos EUA

Uma vez mais, o Twitter identificou, assinalou e limitou o alcance de uma publicação de Donald Trump, desta feita por "fazer alegações de saúde falsas que poderão, potencialmente, dissuadir as pessoas de participar nas eleições".

No tweet do presidente norte-americano, feito esta segunda-feira, lê-se que as caixas de correio utilizadas em alternativa às do Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS, na sigla original) não são "desinfetadas contra a Covid" e um "desastre para a segurança do eleitor".

Sublinhe-se que o voto por correspondência tem muita importância no país, especialmente em zonas mais pobres e com menores acessibilidades. As pessoas podem pedir para que lhes seja enviado um boletim de voto por correio, algo que se reveste de mais importância durante a pandemia.

A rede social explica que esta publicação viola as regras eleitorais de "supressão e intimidação", ao fazer "alegações enganosas sobre técnicas ou procedimentos processuais que poderão dissuadir as pessoas" de exercer o seu dever de voto.

Assim como aconteceu com a publicação das "pilhagens", o Twitter esclareceu que não irá apagar a publicação, dada a "sua relevância para a discussão pública atual". No entanto, foi limitada a sua capacidade de 'engagement' [participação], não sendo possível responder ou partilhar a publicação sem comentar.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas