Os investigadores da empresa de segurança Check Point descobriram uma vulnerabilidade no Instagram que poderia colocar em risco a privacidade de milhões dos utilizadores da rede social. Os responsáveis pela descoberta informaram o Facebook, que procedeu às devidas correções.
“O ataque tem início quando o utilizador guarda a imagem no seu dispositivo e abre, posteriormente, o Instagram, concedendo acesso total a qualquer recurso a que a app tenha permissão para aceder”, explicam os investigadores por comunicado. Entre os recursos que os atacantes poderiam aceder encontram-se “contactos, armazenamento do dispositivo, serviços de localização e a câmara”
O Facebook lançou entretanto um comunicado onde indica que não há sinais de que a vulnerabilidade tenha sido utilizadas por hackers mal intencionados para invadir a privacidade dos utilizadores do Instagram.
“Resolvemos o assunto e não denotámos qualquer evidência de abuso. Estamos agradecidos à Check Point por contribuir para a segurança do Instagram”, pode ler-se no comunicado.